Notícia
Banco Best atinge lucro de 8,5 milhões
O Banco Best alcançou em 2012 um resultado líquido de 8,5 milhões de euros, o que se traduz num aumento de 20% face ao ano anterior.
O Banco Best atingiu em 2012 um resultado líquido de 8,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 20% face ao ano anterior. Também o número de clientes cresceu 11%. Estes aumentos permitiram atingir um valor próximo dos 2 mil milhões de euros em activos, revela o banco em comunicado.
“Relativamente aos principais rácios económicos e financeiros, o Banco Best fechou o ano com uma posição confortável ao nível do rácio de transformação de depósitos em crédito na ordem dos 45%, e um sólido rácio de solvabilidade (Core Tier I) de 15%, significativamente acima do valor mínimo recomendado pelo Banco de Portugal de 10% em Dezembro de 2012", diz o banco.
Estes resultados expressam o desempenho do banco em diversas áreas de negócio, como o volume de transacção de obrigações, que atingiu os 268 milhões de euros, com o serviço “Bonds For All”, que permitiu aos investidores particulares o acesso online a uma vasta oferta para a compra/venda de obrigações desde dívida pública portuguesa, de empresas nacionais, ou emitidas por entidades internacionais.
"O Banco Best manteve uma destacada posição de liderança na comercialização de Fundos de Investimento estrangeiros no mercado nacional, com 34% de quota de mercado", liderando também "a negociação de derivados online em Portugal, tendo atingido uma quota de mercado de 28% de Janeiro a Novembro 2012, segundo o último relatório estatístico publicado pela CMVM".
Em 2012, o banco procedeu também a um processo de “rebranding”, ou seja, uma nova imagem e identidade corporativa.