Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banco BBVA já vende carne online. Com TAE de 0%

Telemóveis, electrodomésticos, viagens… e agora carne. Estas são algumas das ofertas que se podem encontrar na página de vendas do banco BBVA, que é o primeiro em Espanha a incluir produtos frescos no portefólio online.

O BBVA está entre os bancos europeus que apresenta rácios mais atractivos. Com um PER estimado de 10,16 vezes os resultados, a instituição apresenta ainda um potencial de valorização interessante: 10,6%. A entidade espanhola, que conta com uma forte presença internacional, acumula uma desvalorização de cerca de 3%, em 2018. A bolsa espanhola e, particularmente, o sector financeiro têm sido pressionados pela situação na Catalunha e pela recente correcção no mercado. O espanhol Ibex-35 ainda não recuperou das descidas recentes e mantém um comportamento negativo em 2018. O Santander é outro dos bancos que tem sido apontado como uma aposta pelos especialistas.
Miguel Baltazar
03 de Setembro de 2018 às 09:34
  • ...

O banco espanhol BBVA iniciou-se na venda de alimentos frescos, incluindo carne de "alta qualidade", através da sua página online de compras, avança o Expansión.

O BBVA tem uma página de vendas online na qual estão actualmente disponíveis vários produtos que podem ser sujeitos ao financiamento da instituição, como telemóveis, electrodomésticos ou viagens – e à qual vai acrescentar, ainda que numa parcela minoritária, produtos frescos gourmet.

A oferta da página varia de acordo com a época, mas de momento pode comprar-se carne de bovino galega com uma taxa anual efectiva de 0%, num financimento até 12 meses. Presunto ou atum de conserva são outros dos itens que se podem encontrar neste sítio online.

Esta prática de venda online, que faz frente a gigantes como a Amazon, já é comum a outras instituições em Espanha, como o CaixaBank ou o Santander. Contudo, nenhum outro para além do BBVA se aventurou, até agora, no mercado dos produtos frescos.

A venda de produtos electrónicos começou em 2006, a partir dos vários estabelecimentos, e só mais tarde transitou para a página online. O banco quer que nesta página se cruzem distribuidores da confiança da instituição com os consumidores.  

Ver comentários
Saber mais BBVA Expansión Amazon Espanha Santander CaixaBank economia negócios e finanças comércio vendas banca negócios diversificação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio