Notícia
Banca britânica poderá vir a contratar 2 mil pessoas até Junho
Um estudo da PwC e da confederação da indústria britânica aponta para a possibilidade de 4 mil contratações no sector financeiro do Reino Unido no primeiro semestre de 2013.
A City londrina tem espaço para empregar mais funcionários. O sector financeiro britânico pode vir a contratar 2 mil pessoas até ao final de Junho, a acrescentar às 2 mil que terá já empregado nos primeiros três meses do ano.
Os números são avançados num estudo da CBI, a confederação da indústria britânica, e da consultora PricewaterhouseCoopers, que entrevistou 96 firmas, entre os quais bancos e seguradoras.
Com a concretização das previsões, este será o primeiro trimestre de contratações líquidas positivas do sector financeiro do Reino Unido depois de três trimestres consecutivos de cortes, segundo a Bloomberg.
Uma das razões para esta inversão da tendência no que diz respeito às contratações da banca britânica passa, segundo cita a agência de informação, pela necessidade que o sector financeiro tem, neste momento, de combater os efeitos dos escândalos que o têm assombrado nos últimos meses. Desde suspeitas de branqueamento de capitais a acordos para definir taxas interbancárias, vários têm sido os exemplos de violações da regulação – e esta será uma área a precisar de mais funcionários, de acordo com a mesma fonte.
Além disso, as empresas poderão estar já a ver uma saída da crise (o estudo foi realizado entre 20 de Fevereiro e 7 de Março - antes do reacender da crise da dívida da Zona Euro com o resgate ao Chipre), com a ideia de que a actividade económica está a recuperar, o que poderá ser um impulso às contratações, depois das contracções das forças de trabalho verificadas nos meses anteriores.