Notícia
Accionistas do Banif aprovam manutenção da gestão
Os accionistas do Banif aprovaram o adiamento da eleição da administração do banco para 26 de Agosto, para que a actual equipa possa conduzir o processo de venda da posição do Estado. Na assembleia-geral desta sexta-feira, foram ainda aprovadas as contas de 2014 e os restantes pontos da ordem de trabalhos.
Jorge Tomé e Luís Amado, presidente executivo e não executivo do Banif, bem como os restantes membros do conselho de administração, vão manter-se em funções pelo menos até 26 de Agosto, na sequência da decisão tomada esta sexta-feira, 29 de Maio, na assembleia-geral da instituição.
Os accionistas do banco aprovaram a proposta da Rentipar Financeira e da Auto-Industrial para que a eleição dos membros do órgão de administração e fiscalização fique suspensa até 26 de Agosto, com o objectivo de permitir que a actual equipa de gestão conclua o processo de venda da posição do Estado no Banif, de acordo com o comunicado divulgado pela instituição em comunicado publicado no site da CMVM.
Como o Negócios avançou, há investidores chineses interessados no banco fundado por Horácio Roque. Jorge Tomé já assumiu publicamente que a venda dos 60,53% que o Estado tem na instituição está em "fase acelerada".
Além do adiamento da eleição da administração, a AG aprovou as contas de 2014. Segundo o comunicado do Banif, "foram aprovadas todas as propostas apresentadas, referentes aos onze pontos da ordem do dia".