Notícia
Vendas, lucros e receitas da Tesla aumentam no segundo trimestre
Com a redução dos preços, as vendas subiram para 466.140 veículos entre abril e junho, acima dos 254.695 do mesmo período de há um ano.
20 de Julho de 2023 às 00:33
A fabricante norte-americana de veículos elétricos Tesla apresentou nesta quarta-feira uma melhoria dos resultados trimestrais, no seguimento de vendas alimentadas por reduções de preços decididas há meses.
Tal como os analistas esperavam, estas reduções tarifárias reduziram a margem de lucro do grupo de Elon Musk, que passou para 18,2% no segundo trimestre, depois dos 19,3% no trimestre anterior. O multimilionário apresentou a sua estratégia em abril, segundo a qual preferia vender mais, mesmo que com margens temporariamente menos elevadas.
Com a redução dos preços, as vendas subiram para 466.140 veículos entre abril e junho, acima dos 254.695 do mesmo período de há um ano. Para o conjunto do ano, o grupo espera superar as suas previsões de 1,8 milhões.
No segundo trimestre, a Tesla faturou 24,92 mil milhões de dólares, um crescimento homólogo de 47%, e lucrou 2,7 mil milhões, mais 20% face ao mesmo período de 2022.
No seu anúncio, a empresa assegurou estar à vontade quanto ao seu futuro: "temos uma ampla liquidez à disposição para financiar o nosso programa de produtos, os projetos de longo prazo de aumento de capacidade das nossas fábricas e outras despesas".
A produção no segundo trimestre foi de 479.700 veículos, depois dos 258.580 no período homólogo e 440.808 no primeiro trimestre deste ano.
Para os analistas da Wedbush, a Tesla encontra-se em "posição de força" no mercado de veículos elétricos, graças "à sua política de tarificação agressiva" e "prepara-se agora para monetizar mais este sucesso".
Tal como os analistas esperavam, estas reduções tarifárias reduziram a margem de lucro do grupo de Elon Musk, que passou para 18,2% no segundo trimestre, depois dos 19,3% no trimestre anterior. O multimilionário apresentou a sua estratégia em abril, segundo a qual preferia vender mais, mesmo que com margens temporariamente menos elevadas.
No segundo trimestre, a Tesla faturou 24,92 mil milhões de dólares, um crescimento homólogo de 47%, e lucrou 2,7 mil milhões, mais 20% face ao mesmo período de 2022.
No seu anúncio, a empresa assegurou estar à vontade quanto ao seu futuro: "temos uma ampla liquidez à disposição para financiar o nosso programa de produtos, os projetos de longo prazo de aumento de capacidade das nossas fábricas e outras despesas".
A produção no segundo trimestre foi de 479.700 veículos, depois dos 258.580 no período homólogo e 440.808 no primeiro trimestre deste ano.
Para os analistas da Wedbush, a Tesla encontra-se em "posição de força" no mercado de veículos elétricos, graças "à sua política de tarificação agressiva" e "prepara-se agora para monetizar mais este sucesso".