Notícia
Vendas da Tesla na China caem em novembro. BYD alcança novo recorde
As vendas da Tesla no maior mercado de veículos elétricos do mundo recuaram no mês passado. Já a chinesa BYD viu as suas vendas dispararem e registou um novo recorde de entregas num mês.
As vendas da Tesla na China recuaram 4,3% em novembro face a igual mês do ano passado, para 78.856 unidades, segundo os dados divulgados esta terça-feira pela Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros citados pela Reuters.
Face a outubro, contudo, as entregas do Model 3 e Model Y, fabricados na China, aumentaram 15,5%.
Os dados hoje conhecidos mostram que a BYD, que produz automóveis elétricos e híbridos "plug-in", alcançou um novo recorde mensal absoluto em novembro. A marca chinesa entregou 504.003 unidades no mês passado, mais 67,2% do que um ano antes. Deste total, cerca de 31 mil veículos, ou 6,1%, foram vendidos em mercados estrangeiros, segundo indicou a BYD.
A fabricante liderada por Elon Musk prolongou a campanha de descontos e de financiamento sem juros para algumas versões do Model 3 e do Model Y na China até ao final do mês, naquela que foi a quinta prorrogação desta campanha.
Segundo a Reuters, a quota de mercado da Tesla no maior mercado de veículos elétricos caiu para 6% em outubro, cerca de metade da que detinha em setembro e a mais baixa em 12 meses.