Notícia
Toyota recolhe 1,3 milhões de automóveis em todo o mundo
Foram detectados problemas nos airbags, limpa pára-brisas nos modelos Corolla e Corolla Matrix e também no Lexus IS.
A Toyota anunciou hoje que vai chamar à oficina um total de 1,3 milhões de veículos vendidos em todo o mundo, já que foram detectados vários problemas em alguns modelos da marca nipónica, que foi a mais vendida em todo o mundo no ano passado.
A empresa vai recolher 901 mil Corolla e Corolla Matrix de 2003 e 2004 (vendidos apenas no Norte da América e Japão), devido aos receios com o funcionamento de um “chip”, que poderá provocar a abertura inadvertida do airbag, ou travar a abertura do cinto de segurança.
Serão também recolhidos 385 mil Lexus IS (modelos fabricados entre 2006 e o ano passado e vendidos nos Estados Unidos e Europa), uma vez que os limpa pára-brisas poderão estar mal apertados.
Esta é a terceira vez desde Outubro que a Toyota chama mais de um milhão de carros à oficina, sendo que em 2009 e 2010 recolheu um total de 10 milhões de veículos devido a vários defeitos.
Os problemas detectados nos Corolla terão provocado 18 incidentes nos Estados Unidos, sendo que o problema no Lexus não causou qualquer acidente ou feridos.