Notícia
Tesla chama à oficina quase 700 mil automóveis nos EUA
A fabricante liderada por Elon Musk já tinha sido forçada em novembro a fazer um "recall" de 2,400 Cybrtrucks nos Estados Unidos , o seu modelo mais recente.
A Tesla vai chamar à oficina quase 700 mil veículos nos Estados Unidos devido a um problema com o sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS), anunciou esta sexta-feira a fabricante de automóveis elétricos liderada por Elon Musk.
A decisão de fazer o "recall" destas 694.304 unidades resulta de um problema na luz de alerta do TPMS, que pode não permanecer acesa durante os ciclos de condução, o que poderá impedir que o condutor seja alertado para a baixa pressão dos peneus. Esta questão, segundo o aviso de recolha à oficina, pode levar a que os condutores utilizem o seu veículo com pressões erradas nos pneus, aumentando o risco de acidentes.
Este problema afecta algumas unidades do Model 3, Model Y e Cybertruck mas deverá ser resolvido com atualizações de software.
Só no terceiro trimestre deste ano, a Tesla chamou à oficina 1,86 milhões de veículos, enquanto no mês passado a fabricante fez o "recall" de 2.400 unidades da pickup elétrica Cybertruck devido a uma peça defeituosa que poderia provocar perda de potência. Esse foi o sexto "recall" da Cybertruck este ano.