Notícia
Stellantis lança furgões a hidrogénio da Peugeot, Citroën e Opel ainda este ano
A Stellantis, que resultou da fusão da PSA com a Fiat Chrysler, vai lançar no mercado até ao final do ano três modelos de comerciais ligeiros a hidrogénio.
O grupo indica que as variantes a hidrogénio terão uma autonomia superior a 400 quilómetros e um tempo de carregamento de aproximadamente três minutos.
Estas variantes são alimentadas com uma versão híbrida de pilha de combustível (FCEV) reforçada com uma bateria elétrica de baixa capacidade.
Durante a apresentação, Xavier Peugeot, responsável pela unidade de veículos comerciais ligeiros da Stellantis, os novos modelos reforçam a oferta de uma gama que responde às necessidades dos clientes empresariais.
"No final de 2021, como prometido, teremos toda a gama de veículos comerciais ligeiros completamente eletrificada", disse. Xavier Peugeot revelou ainda que "83% dos nossos clientes conduzem, em média, menos de 200 quilómetros por dia e 44% dos clientes nunca conduzem mais de 300 quilómetros por dia".
Assim, avança, "há uma parte dos nossos clientes que querem conduzir mais de 300 quilómetros diários e temos de lhes fornecer uma solução. Foi por isso que escolhemos a solução de hidrogénio para os comerciais médios".