Notícia
Simoldes investe 45 milhões na Polónia e China
A Simoldes, maior empresa de moldes europeia para a construção de veículos, vai investir 45 milhões de euros na construção de três unidades industriais na Polónia e China, de modo a fazer face à...
As três unidades fabris irão repartir-se entre a Polónia, onde a Simoldes prevê construir duas infraestruturas de raiz, para as áreas de moldes e plásticos e na China, onde será fabricada uma unidade industrial para a construção de moldes.
«Queremos aproveitar a abertura da Europa de leste e a expansão do mercado asiático, de modo a compensar a saturação do mercado europeu, onde os preços e as margens de negócio são cada vez mais reduzidos», refere o mesmo responsável.
As duas unidades industriais polacas irão abastecer os construtores de automóveis que estão a investir naquela região da Europa Oriental tais como a a futura «joint-venture» entre a PSA e a Toyota, que estará operacional em 2005 na Républica Checa para a produção de 300 mil veículos citadinos das marcas Citroen, Peugeot e Toyota.
As fábricas de automóveis situadas na Alemanha serão também abastecidas pelas unidades industriais da Somoldes, empresa da Simoldes para a área de moldes.
Apesar da revisão em baixa da produção automóvel por muitos fabricantes, Rui Paulo Rodrigues está satisfeito com «a carteira de 90 milhões de euros que a empresa Somoldes, a operar na área dos moldes tem neste momento.
Em 2003, a Simoldes prevê entrar em força no mercado dos plásticos para interiores de veículos, estimando um aumento da facturação este ano de 15% para os 320 milhões de euros.