Notícia
Sem qualquer veículo produzido, Rivian supera valor da Volkswagen
As ações da Rivian disparam mais de 10% esta terça-feira, catapultando o valor da fabricante de automóveis elétricos para uma capitalização bolsista de 150 mil milhões de dólares.
Um rally de cinco dias nas ações da Rivian, que entrou em bolsa na passada terça-feira, 9 de novembro, catapultou o valor de mercado da startup fabricante de veículos elétricos para cerca de 150 mil milhões de dólares esta terça-feira. Este valor - 131,2 mil milhões de euros ao câmbio atual - supera já o do grupo alemão Volkswagen.
As ações da Rivian, que conta com investidores como a Amazon e a Ford, acumulam um ganho de 118% em apenas cinco dias e tornam a empresa a mais valiosa dos EUA sem qualquer receita. A Amazon fez uma encomenda de 100 mil carrinhas elétricas à Rivian a serem entregues até 2030.
A Rivian, que está a desenvolver uma pickup elétrica, o R1T, e um SUV elétrico, o R1S, começou a entregar os primeiros veículos em setembro, quase todos aos seus próprios funcionários. A empresa estima, contudo, que a produção anual na sua principal fábrica atinja as 150 mil unidades no final de 2023.
Durante a sessão de hoje, a Rivian valia mais do que quase 90% das cotadas no S&P 500, incluindo nomes de peso como o Goldman Sachs, Boeing, Citigroup ou Starbucks.