Notícia
Peugeot recupera ponteiro de velocidade no 308 para contornar falta de chips
A Stellantis optou por regressar aos ponteiros de velocidade analógicos no 308. Tudo por causa da escassez de semicondutores que está a impactar várias indústrias e o setor automóvel em particular.
Quem não tem cão caça com gato. Foi esta a filosofia da Stellantis para fazer face à escassez global de chips.
O grupo que nasceu da fusão da PSA com a Fiat Chrysler anunciou esta quarta-feira que irá substituir os painéis de velocidade digitais pelos antigos ponteiros de velocidade no modelo 308.
"É uma forma engenhosa e ágil de contornar um obstáculo real para a produção automóvel até a crise dos chips terminar", disse à Reuters um porta-voz do grupo liderado por Carlos Tavares.
A escassez de semicondutores já tinha perturbado a produção do 308 na fábrica francesa de Sochaux, de forma semelhante ao sucedido com outros fabricantes, incluindo a Autoeuropa, em Palmela, que suspendeu a produção durante uma semana devido à falta de componentes.
Os velocímetros "tradicionais", ou "retro", deverão começar a surgir nos Peugeot 308 no final de maio, indicou a empresa.
A Stellantis, contudo, apenas vai recorrer a esta "receita" neste modelo.
A gama atual do 308 começará a ser descontinuada no outono e a nova geração do modelo será fabricada novamente com velocímetros digitais na fábrica de Mullhouse.
O canal noticioso francês LCI avançou que a Peugeot estava a ponderar um desconto de 400 euros nos veículos com velocímetros analógicos, mas a Stellantis escusou-se a confirmar esta informação.
Nos primeiros três meses deste ano foram vendidas em Portugal 404 unidades do Peugeot 308, tendo sido o vigésimo modelo mais popular no mercado nacional.
O grupo que nasceu da fusão da PSA com a Fiat Chrysler anunciou esta quarta-feira que irá substituir os painéis de velocidade digitais pelos antigos ponteiros de velocidade no modelo 308.
A escassez de semicondutores já tinha perturbado a produção do 308 na fábrica francesa de Sochaux, de forma semelhante ao sucedido com outros fabricantes, incluindo a Autoeuropa, em Palmela, que suspendeu a produção durante uma semana devido à falta de componentes.
Os velocímetros "tradicionais", ou "retro", deverão começar a surgir nos Peugeot 308 no final de maio, indicou a empresa.
A Stellantis, contudo, apenas vai recorrer a esta "receita" neste modelo.
A gama atual do 308 começará a ser descontinuada no outono e a nova geração do modelo será fabricada novamente com velocímetros digitais na fábrica de Mullhouse.
O canal noticioso francês LCI avançou que a Peugeot estava a ponderar um desconto de 400 euros nos veículos com velocímetros analógicos, mas a Stellantis escusou-se a confirmar esta informação.
Nos primeiros três meses deste ano foram vendidas em Portugal 404 unidades do Peugeot 308, tendo sido o vigésimo modelo mais popular no mercado nacional.