Notícia
Parafusos soltos obrigam Tesla a recolher carros nos EUA
É o segundo problema revelado em menos de um mês em carros da empresa de Elon Musk. Desta vez, afeta muito menos automóveis.
A Tesla está a recolher 3.470 carros do Modelo Y em território americano, porque há parafusos que podem não ter sido bem apertados, de acordo com um documento citado pela agência Reuters este domingo.
Um problema que, segundo a Administração Nacional de Segurança Rodoviária, pode tornar menos eficaz o cinto de segurança, aumentando os riscos de ferimentos durante uma colisão.
A empresa de Elon Musk revelou à reguladora americana que, desde dezembro, teve cinco ativações de garantia que podem estar relacionadas com esta situação — parafusos potencialmente soltos que deveriam fixar as estruturas dos bancos da segunda fila —, mas ressalva que não tem conhecimento de qualquer ferimento ou morte associados.
A Tesla vai agora inspecionar os tais parafusos e, se for confirmado o diagnóstico, proceder à sua correção.
Este é o segundo problema em carros da Tesla num curto espaço de tempo. Em meados do mês passado, a Administração Nacional de Segurança Rodoviária anunciou que tinham sido recolhidos 362.758 veículos da marca, produzidos desde 2016, incluindo alguns dos modelos 3, X, Y e S.
Em causa estavam veículos com o sistema de condução assistida "Full Self-Driving Beta". Uma funcionalidade que a agência americana entende que pode levar os carros a "agir de forma insegura nos cruzamentos", permitindo, por exemplo, passar num sinal amarelo sem abrandar, o que pode "aumentar o risco de colisão se o condutor não intervir", disse então a agência norte-americana.
Um problema que, segundo a Administração Nacional de Segurança Rodoviária, pode tornar menos eficaz o cinto de segurança, aumentando os riscos de ferimentos durante uma colisão.
A Tesla vai agora inspecionar os tais parafusos e, se for confirmado o diagnóstico, proceder à sua correção.
Este é o segundo problema em carros da Tesla num curto espaço de tempo. Em meados do mês passado, a Administração Nacional de Segurança Rodoviária anunciou que tinham sido recolhidos 362.758 veículos da marca, produzidos desde 2016, incluindo alguns dos modelos 3, X, Y e S.
Em causa estavam veículos com o sistema de condução assistida "Full Self-Driving Beta". Uma funcionalidade que a agência americana entende que pode levar os carros a "agir de forma insegura nos cruzamentos", permitindo, por exemplo, passar num sinal amarelo sem abrandar, o que pode "aumentar o risco de colisão se o condutor não intervir", disse então a agência norte-americana.