Notícia
Lucros da dona da Mercedes recuam no terceiro trimestre
A Daimler, dona da Mercedes, viu os seus lucros recuaram no terceiro trimestre mais de 10%. Os resultados da empresa foram penalizados pela chamada às oficinas de veículos e pelos custos com novas tecnologias.
Os lucros da Daimler, dona da Mercedes-Benz, recuaram no terceiro trimestre, tendo sido penalizados nomeadamente pela chamada às oficinas de veículos e pelos custos elevados com novas tecnologias, de acordo com o Financial Times (FT).
O resultado líquido da Daimler recuou 17% para 2,26 mil milhões de euros no terceiro trimestre deste ano. No mesmo período de 2016, o resultado líquido do grupo tinha ascendido a 2,72 mil milhões de euros.
De Julho a Setembro, a empresa de Estugarda teve um EBIT (lucros antes de juros e de impostos) no valor de 3,46 mil milhões de euros, o que representa uma queda de 14% face aos 4,04 mil milhões de euros obtidos em igual período do ano anterior, de acordo com a Bloomberg.
Os resultados terão sido impactados pelos mais de 200 milhões de euros que a empresa teve de desembolsar devido à chamada às oficinas de vários automóveis para serem feitas melhorias, segundo o FT. A Daimler teve de chamar três milhões de veículos a diesel para intervenções devido aos receios por parte do governo alemão sobre o excesso de poluição que os seus modelos poderiam estar a gerar, acrescenta a Bloomberg.
A Daimler anunciou igualmente que teve de pagar mais do que o previsto por "novas tecnologias e futuros produtos", algo que também pressionou os resultados. No terceiro trimestre, a empresa despendeu 2,3 mil milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, um valor que contrasta com os 1,9 mil milhões de euros no mesmo período do ano passado, de acordo com o jornal britânico.
As acções da companhia alemã somam 1,04% para 69,60 euros.