Notícia
Honda vai encerrar fábrica no Reino Unido com 3.500 trabalhadores
A Honda vai encerrar a sua fábrica em Swindon, no Reino Unido, em 2022, avança a BBC esta segunda-feira.
18 de Fevereiro de 2019 às 17:28
A Honda vai encerrar a sua fábrica em Swindon, no Reino Unido, em 2022, eliminando cerca de 3.500 postos de trabalho, avança a BBC esta segunda-feira, 18 de fevereiro.
A fabricante automóvel japonesa ainda não anunciou formalmente a decisão, mas o deputado local Justin Tomlinson referiu ter falado com a empresa nipónica que confirmou a informação. Até 2021, indicou o deputado, não está prevista qualquer redução de pessoal ou diminuição da produção.
Tomlinson escreveu no Twitter que "a Honda clarificou que a decisão baseia-se em tendências globais e não está relacionada com o Brexit, toda a produção para o mercado europeu será consolidada no Japão em 2021".
James Atwood, sub-editor da revista Autocar, disse à BBC que um fator que poderá ter influenciado a decisão da Honda é o recente acordo comercial entre a UE e o Japão que elimina as tarifas à importação de automóveis em ambos os blocos económicos.
Este mês a Nissan decidiu cancelar os planos de construir uma fábrica em Sunderland para a produção do SUV X-Trail devido ao Brexit.