Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo e sector automóvel querem neutralidade no ISV garantida no OE 2019

Quer o Governo quer as associações do sector automóvel e as fabricantes pretendem que o Orçamento do Estado para 2019 (OE 2019) garanta a neutralidade do impacto do WLTP nos impostos.

O ano de 2018, será um ano de consolidação da nossa economia. A recente melhoria do 'rating' de Portugal, com a consequente redução das taxas de juro da dívida são notícias positivas e que se irão reflectir na melhoria da actividade económica. O sector do comércio automóvel irá continuar a sua consolidação em 2018, para o que contribuirá também, o previsto crescimento do turismo. Ao nível da produção automóvel, 2018 será o ano de forte aumento das exportações. Para isso, é fundamental que as organizações sindicais percebam a importância de se conseguirem encontrar condições para que se possam atingir estes objectivos.
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 18 de Julho de 2018 às 23:18
  • Partilhar artigo
  • ...
O Ministério das Finanças admite assegurar uma revisão das tabelas do Imposto sobre Veículos (ISV) por forma a garantir que a adopção, a 1 de Janeiro de 2019, do modelo WLTP para medição de consumos e emissões dos automóveis ligeiros não se reflicta numa subida de impostos e consequente subida dos preços.

Fonte oficial do Ministério das Finanças disse ao Negócios que a adaptaç...
Ver comentários
Saber mais governo automóvel isv imposto sobre veículo neutralidade wltp orçamento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio