Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Frota de renting cresce 17% num ano 

A frota ativa gerida pelas empresas de renting totalizava mais de 113 mil viaturas no final do primeiro trimestre, um crescimento homólogo de 17,1%. No entanto, o trimestre assistiu a uma ligeira quebra na venda de viaturas novas.

Fernando Veludo/Lusa
14 de Maio de 2019 às 10:28
  • ...

No final do primeiro trimestre, as empresas de renting em Portugal geriam uma frota ativa de 113.469 veículos com um valor contabilístico superior a 1,9 mil milhões de euros, revelou esta terça-feira o presidente da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF).

 

Este valor representa um crescimento de 17,1% em termos homólogos. No entanto, a venda de viaturas novas diminuiu no primeiro trimestre.

 

Alexandre Santos indicou as estimativas da associação na abertura do Fórum da ALF, em Lisboa.

 

Nos primeiros três meses do ano o valor de produção do renting ascendeu a 146 milhões de euros, dos quais 124 milhões relativos a veículos de passageiros e 22 milhões a viaturas comerciais.

 

A quebra na venda de novos veículos é influenciada pela adoção do protocolo WLTP para a medição das emissões poluentes e que penalizaram fiscalmente muitos modelos automóveis.

 

No leasing, a locação financeira mobiliária superou os 498 milhões de euros. O leasing automóvel contribuiu com cerca de 324 milhões e o leasing de equipamentos com 174 milhões de euros.

 

A locação financeira imobiliária cresceu 4,1%, para um valor próximo de 200 milhões de euros.

 

No setor do factoring, as associadas da ALF tomaram 7,6 mil milhões de euros em faturas, tendo o factoring internacional representado 1,1 mil milhões, o doméstico valeu 3,4 mil milhões e o confirmg, em que o factor efetua o pagamento aos fornecedores dos seus clientes, cresceu 18,9%, para cerca de três mil milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais ALF presidente da Associação Portuguesa de Leasing Renting Factoring Alexandre Santos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio