Notícia
Fábricas automóveis em Portugal ainda sem impacto do coronavírus
As fábricas automóveis em Portugal continuam sem sentir os efeitos da epidemia do coronavírus Covid-19. Não há, para já, disrupções no fornecimento de componentes nem nas encomendas.
As fábricas automóveis em Portugal continuam sem sentir os efeitos da epidemia do coronavírus Covid-19, indicaram ao Negócios fontes oficiais da Autoeuropa, PSA de Mangualde e Mitsubishi Fuso Trucks.
Fonte oficial da Autoeuropa referiu que "até ao momento, não se fez sentir qualquer impacto quer no fornecimento de peças e componentes quer na procura". E nem mesmo a situação em Itália, um dos principais destinos da produção da fábrica da Volkswagen em Palmela, está a refletir-se no volume de produção da maior fábrica automóvel do país.
Também a PSA de Mangualde não está a sentir repercussões nos níveis de produção devido ao vírus.
Fonte oficial da fábrica do grupo liderado por Carlos Tavares indicou ao Negócios que "nem nos componentes nem nas encomendas estamos a sentir os efeitos do surto". A fábrica lusa da PSA exportou em janeiro 660 veículos para o mercado italiano, sendo este país o terceiro principal destino, pesando 9,3% das exportações da fábrica de Mangualde.
Idêntica situação é descrita por fonte oficial da Mitsubishi Fuso Trucks Europe. A fábrica do Tramagal "continua a laborar normalmente, sem perturbações no fornecimento de componentes e também sem impacto nas encomendas". Itália foi o destino de 145 viaturas produzidas no Tramagal em janeiro, tendo um peso de 19% nas exportações da fábrica.