Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Conselho de Ministros aprova "Matrícula na Hora"

A medida já estava prevista no Simplex+ 2017 e visa simplificar o processo de atribuição de matrícula.

09 de Novembro de 2017 às 14:44
  • ...

O Conselho de Ministros aprovou o serviço Matrícula na Hora, com o objectivo de "simplificar o processo de atribuição de matrícula aos veículos correspondentes a modelos com homologação europeia, com vantagem para o cidadão", refere um comunicado do Executivo. 

 

"Estabelece-se a possibilidade de obtenção imediata da matrícula e do Certificado de Matrícula de um veículo, evitando assim a deslocação a diversas entidades públicas distintas, constituindo mais um passo para a concretização de uma medida Simplex + 2017", acrescenta.

 

Segundo Maria Manuel Leitão Marques, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, o novo procedimento vai aplicar-se numa primeira fase aos veículos importados, sendo posteriormente estendida aos veículos comprados em Portugal.

 

A "Matrícula na Hora" surge também no âmbito da transposição de uma directiva europeia, que permite também a "possibilidade de suspender a autorização de utilização de um veículo durante um período determinado, nos casos em que a sua circulação na via pública possa constituir um risco". 

 

"Instituiu, ainda, um conjunto de requisitos a cumprir no registo nacional de matrículas, designadamente a inclusão não só das características dos veículos, mas também das inspecções realizadas", acrescenta.

Ver comentários
Saber mais Maria Manuel Leitão Marques Conselho de Ministros Matrícula Certificado de Matrícula
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio