Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Chinesa BYD apresenta supercarro elétrico de 215 mil euros

A fabricante chinesa Build Your Dreams (BYD) apresentou este domingo o seu supercarro elétrico, o Yangwang U9, com o qual pretende competir no mercado com marcas como a Ferrari. O preço? 215 mil euros.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 25 de Fevereiro de 2024 às 16:20

A chinesa BYD apresentou este domingo em Xangai o seu automóvel mais caro de sempre. O supercarro elétrico Yangwang U9 tem um preço de 1,68 milhões de yuan (215,7 mil euros ao câmbio atual).

O novo bólide pretende rivalizar com as propostas de combustão interna de marcas como a Ferrari e a Lamborghini.

O Yangwang U9 atinge os 100 km/h em 2,36 segundos e tem uma velocidade máxima de 309,2 km/h, refere a fabricante.

O novo supercarro será inicialmente lançado apenas no mercado chinês.



A BYD, que ultrapassou a Tesla no último trimestre do ano passado como líder mundial nos veículos elétricos, é mais conhecida pelos seus modelos a preços acessíveis. No entanto, a BYD conta também com propostas para o segmento de luxo comercializados sob as marcas Yangwang e Fang Cheng Bao.

A Yangwang começou a entregar os primeiros veíclos em novembro do ano passado. Para já, a marca conta apenas com o SUV de luxo U8, que custa 1,1 milhões de yuan (141,2 mil euros). Até ao final de janeiro tinham sido entregues 3.653 unidades.

Os planos da BYD passam por lançar outros modelos elétricos da Yangwang na China ainda este ano, incluindo um sedan de luxo com um preço a rondar um milhão de yuan (128 mil euros).


Ver comentários
Saber mais BYD supercarro elétrico automóveis Yangwang U9
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio