Notícia
BMW estima subida de vendas de 40% até 2008
A BMW estima um aumento de vendas de 40% até 1,4 milhões de veículos em 2008, devido aos 20 novos modelos que a marca alemã prevê lançar no mercado até 2005, anunciou a empresa.
A marca alemã de veículos desportivos deverá ultrapassar este ano pela primeira vez a fasquia de um milhão de veículos produzidos, estimando um aumento de vendas de 25% em 2004, com a introdução do BMW Série 1, que irá concorrer com o Audi A3 e Volkswagen Golf, devendo representar um volume de vendas de 200 mil unidades por ano.
Segundo um «research» do banco de investimento Goldman Sachs, o investimento em novos modelos deverá provocar uma redução dos lucros da empresa, devido ao facto dos modelos de baixa cilindrada terem margens de lucro inferiores aos modelos acima dos dois litros de cilindrada, que representam mais de 70% das vendas do construtor alemão.
Além do Série 1, a BMW encontra-se na fase final de testes do coupé Série 6 e do novo modelo Rolls Royce que estará à venda no início de 2003, altura em que a marca britânica passará da Volkswagen para a BMW.
A empresa espera atingir o segundo lugar no «ranking» das marcas de luxo mais vendidas nos Estados Unidos atrás da Lexus. O segundo lugar é actualmente ocupado pela Mercedes.
No início do segundo semestre, a empresa alemã teve de rever em alta a produção do modelo Mini, de 100 para 125 mil unidades com o recurso a um turno de produção suplementar, devido à elevada procura que este modelo é alvo.
A fábrica de Oxford, onde são produzidas as actuais versões do Mini One, Cooper e Cooper S aumentaram em Outubro a produção diária de 400 para 500 unidades diárias.