Notícia
Autoeuropa capta quarta empresa para o concelho de Setúbal
A Autoeuropa, através do ICEP, captou, nos últimos dois anos, quatro empresas fornecedoras de serviços superando em mais de 250 o número de colaboradores destas unidades de negócio, disse ao Negocios.pt fonte da fábrica nacional da Volkswagen.
Foi inaugurada hoje oficialmente a empresa de transformação alemã Schnellecke nas instalações da antiga fábrica da Renault em Setubal, elevando para quatro o número total de empresas a operar nesta região, desde que Gerd Heuss assumiu os destinos da fábrica de Palmela, no início de 2000.
Além da Schnellecke, a fornecedora de «cockpits» SAS, a empresa de engenharia e testes FES e a unidade de sub-conjuntos e carroçarias KWD são outras das empresas que se encontram a fornecer produtos e serviços à Autoeuropa. As quatro empresas em conjunto empregam «mais de 250 pessoas», acrescenta a mesma fonte.
A fábrica Matrisa de matrizes de estampagem, situada na Marinha Grande, foi ontem inaugurada, elevando para sete o número total de matrizes de estampagem ao serviço da Autoeuropa, encontrando-se três delas em Palmela e as restantes na Marinha Grande.
A área de negócio de ferramentas para a produção de painéis laterais «representa uma mais valia para a unidade de Palmela, que apenas concorre nesta área com a fábrica da Audi em Ingolstadt e com a checa Skoda situada em Brastislava», avança a mesma fonte.
Com esta medida «a Autoeuropa incrementa a sua competividade face a outras fábricas do Grupo Volkswagen e coloca-se numa posição de vantagem para negociar incentivos com o Governo de modo a captar um investimento para a produção de novos modelos na unidade fabril de Palmela depois de 2005», explicou ao Negocios.pt um analista de mercado internacional.