Notícia
Atlante fecha compra de remanescentes 40% da ex-portuguesa KLC por 4,6 milhões
Atlante, controlada pelo grupo de Taiwan TCC, quer chegar a 5.000 pontos de carregamento elétrico até 2025 em Portugal, Espanha, França e Itália. Com a compra do remanescente capital na empresa que foi fundada em Aveiro, a aquisição custou no total 9,1 milhões de euros.
Depois de, no final de 2022, ter adquirido 60% do capital da empresa portuguesa Kilometer Low Cost (KLC), operadora de postos de carregamento de veículos elétricos, por 4,5 milhões de euros, a Atlante decidiu ativar a opção de compra dos restantes 40%, desembolsando mais 4,6 milhões de euros.
A Atlante, sociedade do grupo NHOA (antiga Engie EPS), controlada pelo grupo Taiwan Cement Corporation (TCC), que recentemente adquiriu a totalidade da Cimpor, garante assim 100% do capital da Atlante Infra Portugal (antiga KLC – Kilometer Low Cost), por 9,1 milhões de euros, estando o fecho da operação dependente apenas da "luz verde" dos reguladores.
Em comunicado, divulgado esta semana, o grupo indica que a conclusão da compra "confirma o posicionamento da Atlante como 'player' líder em Portugal e deixa a empresa um passo mais perto de se tornar na maior rede de carregamento rápido e ultrarrápido no sul da Europa".
Atualmente, a Atlante tem mais de 2.000 pontos em operação em Portugal (onde já é o segundo maior operador, com quase 1.000) Espanha, França e Itália, sendo a meta chegar aos 5.000 até 2025 e ultrapassar 35.000 até ao final da década.
"Estamos no bom caminho para o alcançar e até podemos exceder este número", afirmou, no mês passado, o CEO da Atlante Iberia, Giovanni Ravina, em declarações ao Negócios.
A Atlante, sociedade do grupo NHOA (antiga Engie EPS), controlada pelo grupo Taiwan Cement Corporation (TCC), que recentemente adquiriu a totalidade da Cimpor, garante assim 100% do capital da Atlante Infra Portugal (antiga KLC – Kilometer Low Cost), por 9,1 milhões de euros, estando o fecho da operação dependente apenas da "luz verde" dos reguladores.
Atualmente, a Atlante tem mais de 2.000 pontos em operação em Portugal (onde já é o segundo maior operador, com quase 1.000) Espanha, França e Itália, sendo a meta chegar aos 5.000 até 2025 e ultrapassar 35.000 até ao final da década.
"Estamos no bom caminho para o alcançar e até podemos exceder este número", afirmou, no mês passado, o CEO da Atlante Iberia, Giovanni Ravina, em declarações ao Negócios.