Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alfa Romeo anuncia novo SUV Milano

A Alfa Romeo escolheu o nome ‘Milano’ para o primeiro SUV elétrico da sua história, que será revelado em abril do próximo ano em Milão, anunciou hoje Jean Philippe Imparato, CEO da marca do grupo Stellantis.

14 de Dezembro de 2023 às 15:15
  • ...

A nova proposta italiana, que marca o regresso da Alfa Romeo ao segmento B, o maior da Europa, estará disponível em versões híbrida e 100% elétrica. Posicionado abaixo do Tonale, será comercializado à escala global e deverá representar 40 por cento do volume das vendas da marca.

 

Homenagem à cidade de Milão, onde a marca nasceu em 1910, o Milano está baseado na plataforma B da Stellantis e as suas dimensões compactas, embora não reveladas, deverão aproximar-se das do Jeep Avenger elétrico e do Fiat 600. O mesmo acontece com as motorizações, embora todas elas com ‘o toque’ da Alfa Romeo, destacou Philippe Imparato.

 

Numa primeira fase de lançamento, o modelo vai estar disponível em três níveis de acabamento – Performance, Veloce e Special Edition 1 –, mas uma versão Quadriofoglio não está excluída.

 

Foram ainda anunciados por Imparatto dois outros novos modelos exclusivamente elétricos para os segmentos C e D, baseados na plafaorma mais larga da Stellantis, que estão previstos para 2025 e 2026. Em 2027, a gama Alfa Romeo será totalmente elétrica.

 

Crescimento da marca

 

O CEO da Alfa Romeo aproveitou a conferência de Imprensa de anúncio do novo Milano para destacar o excelente desempenho comercial da marca, quase três anos após a criação da Stellantis. ‘Passamos de uma situação em que se perdiam milhões (2021) , para os lucros (+17%)’.

 

Segundo Imparatto, ‘com o ano de 2023 a chegar ao fim, os números das vendas mostram um sólido crescimento global: mais de 34% comparativamente a 2022 no acumulado do ano até novembro.’

 

A Europa contribuiu com um aumento de 53%, enquanto Médio Oriente e África confirma-se como a região que regista o crescimento mais rápido, com um aumento de 95%. Contribui também com um crescimento de 6%, a região da Índia Ásia-Pacífico, onde a Alfa Romeo está a reforçar a sua presença em Singapura e Hong Kong.

 

Na América do Norte, a estreia do Tonale, em setembro, foi bem acolhida, tal como na China, onde a gama foi completada com a chegada do Tonale. Ambas as regiões representam áreas de importância estratégica, onde a Alfa Romeo está a fazer grandes investimentos para criar as condições ideais para o crescimento.

Ver comentários
Saber mais Alfa Romeo Milano
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio