Notícia
Águas de Portugal duplica postos de carregamento para carros eléctricos
O grupo previa, em Maio passado, instalar 50 postos de carregamento para dar apoio à frota eléctrica que irá comprar. Essas perspectivas foram entretanto revistas, prevendo agora 134 postos.
O grupo Águas de Portugal vai duplicar, face às expectativas de Maio, o número de postos de carregamento de veículos eléctricos a instalar de norte a sul de Portugal.
Se em Maio o grupo constituído por 12 empresas previa instalar 50 postos de carregamento, esse plano está agora nos 134 postos, informou em comunicado.
A Águas de Portugal vai adquirir 127 novos carros eléctricos para sua frota. Em termos de comparação, esse valor representa 14% dos 921 carros eléctricos vendidos durante o primeiro semestre do ano.
A medida está integrada no Plano de Eficiência e Produção de Energia (PEPE) anunciado em Maio, onde o grupo estima poupanças anuais de cinco milhões de euros.
Outra estimativa é de que seja possível "reduzir em cerca de 43% a respectiva emissão de gases com efeitos de estufa, em particular o dióxido de carbono", substituindo viaturas com mais de oito anos de idade. Será também implementado um sistema de georreferenciação e monitorização da frota.
A compra destas viaturas é apoiado pelo Fundo Ambiental ao abrigo da Estratégia Nacional para a Mobilidade Eléctrica, informou a empresa em comunicado.