Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

UGT rejeita “liminarmente” cortes nas pensões de sobrevivência

Central sindical rejeita os cortes nas pensões de sobrevivência que o Governo pretende aplicar em 2014. E assume que a medida “vem acentuar a ténue distância que pode pôr em causa a estabilidade e a paz sociais, factores tão acarinhados pela troika, mas que parece não merecerem a devida atenção do Governo”.

Miguel Baltazar/Negócios
07 de Outubro de 2013 às 12:50
  • 28
  • ...

A UGT rejeita “liminarmente” o objectivo do Governo, revelado ontem, dia 6 de Outubro, de cortar as pensões de sobrevivência, vulgarmente conhecidas como pensões de viuvez.

 

“Na sequência das notícias vindas a público sobre a intenção do Governo em avançar com novos cortes nas pensões, neste caso nas de sobrevivência, a UGT reafirma a sua liminar rejeição na aplicação desta medida tremendamente penalizadora e injusta, que põe em causa a já de si frágil situação de quem acabou, por circunstâncias da vida” de ficar em situação de viuvez, afirma a central sindical, em comunicado enviado às redacções.

 

Ontem, o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, confirmou que a partir do próximo ano as pensões de sobrevivência vão ser cortadas quando acumuladas com uma segunda reforma, sem esclarecer, no entanto, qual o patamar mínimo a partir do qual será feito esse corte.

 

A organização liderada por Carlos Silva (na foto) alerta ainda para o facto de que esta medida pode pôr em causa “a estabilidade e a paz sociais, factores tão acarinhados pela troika, mas que parece não merecerem a devida atenção do Governo”.

 

A UGT considera ainda que o “ataque desenfreado às funções sociais do Estado” não pode continuar e “neste caso específico, às pensões, que como todo sabemos, em face da elevada taxa de desemprego, são a única forma de rendimento de muitas famílias do nosso país”.

 

 

Ver comentários
Saber mais pensões de sobrevivência UGT orçamento do Estado pensões de viuvez
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio