Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marques Mendes: Pensão de Jardim Gonçalves "não é eticamente aceitável"

O comentador político e ex-dirigente do PSD Luís Marques Mendes disse esta noite na SIC que a questão relativa à pensão de Jardim Gonçalves "não é de legalidade. É de moralidade". "Esta pensão milionária até pode ser legal, mas é absolutamente imoral".

Negócios 03 de Junho de 2018 às 20:53
  • ...

Luís Marques Mendes afirmou esta noite, no seu comentário habitual na SIC, que a pensão mensal de 167.000 euros de Jardim Gonçalves, ex-presidente do BCP, parece uma questão de somenos mas não é.

 

No seu entender, "esta questão não é de legalidade. É de moralidade. Esta pensão milionária até pode ser legal, mas é absolutamente imoral".

 

"Num banco que teve prejuízos brutais; que teve de recorrer a ajudas do Estado; que teve cortes salariais e rescisões de contratos; haver alguém a receber uma pensão mensal de 167 mil euros é qualquer coisa de obsceno e escandaloso", sublinhou.

 

E prosseguiu: "Jardim Gonçalves recebe por dia cerca de 5.500 euros. Mais do que muitos pensionistas recebem por ano. Isto não é eticamente aceitável. É mesmo uma afronta à generalidade dos portugueses".

 

Para o ex-dirigente do PSD, "uma pessoa com a responsabilidade social de Jardim Gonçalves devia tomar a iniciativa de acordar com o banco uma redução da sua pensão".

 

"Se o não fizer, merece certamente uma censura ética e moral. São situações destas que geram revolta e tentações de populismo", apontou o comentador político.

 

O Expresso avançou este sábado, 2 de Junho, que o BCP contesta a pensão de 167.000 euros do seu ex-presidente, mas que o Tribunal de Sintra decidiu a favor de Jardim Gonçalves – sendo que o banco vai recorrer para o Tribunal da Relação.

 

Segundo o mesmo jornal, a decisão do Tribunal de Sintra foi tomada no início de Maio e confirmou ao ex-presidente do BCP a pensão milionária e o pagamento de várias despesas, como segurança, carro e motorista.

Ver comentários
Saber mais Luís Marques Mendes Jardim Gonçalves ex-presidente do BCP Tribunal de Sintra Tribunal da Relação banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio