Notícia
Ilha do Canal da Mancha procura enfermeiros portugueses
O serviço de saúde público britânico quer contratar mais enfermeiros portugueses para o seu hospital de Guernsey, uma ilha do Canal da Mancha, através de uma ação de recrutamento, que terá lugar em Londres, em novembro.
A Vitae Professionals, uma das agências dedicadas ao recrutamento de enfermeiros para o estrangeiro, acaba de anunciar que o hospital de Guernsey, uma das ilhas do Canal da Mancha, onde trabalham muitos enfermeiros portugueses, anda à procura de mais profissionais lusos.
A ação de recrutamento para a unidade de Guernsey, que pertence ao NHS (serviço nacional de saúde Inglês), será realizada em Londres, em novembro, com a Vitae Professionals a liderar o processo de seleção dos candidatos.
"Este hospital do NHS oferece salários anuais entre os 30.160 euros e os 51.599 euros, bónus, acomodação gratuita, entre muitas outras vantagens", garante Vitae Professionals, adiantando que as vagas disponíveis dividem-se entre os serviços de cuidados intensivos, bloco operatório, departamento de emergência, enfermarias médicas, enfermarias de reabilitação, saúde mental, entre outros.
Uma ação de recrutamento que é dirigida apenas a enfermeiros "já registados no NMC (ordem britânica dos Enfermeiros), com bom nível de Inglês e boas referências", frisa a mesma agência.
Localizada a norte da região francesa da Normandia, Guernsey "é um território com um ambiente acolhedor e seguro, com ótimas escolas para quem tem filhos e taxas muito baixas, o que permite uma excelente qualidade de vida", enfatiza a Viate Profissionals.
Nos primeiros seis meses deste ano, 2.321 enfermeiros pediram à Ordem dos Enfermeiros uma declaração para efeitos de emigração, quase tantos como em todo o ano passado.