Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Francesa DomusVi anda às compras de residências geriátricas em Portugal

A DomusVi, um dos maiores operadores europeus de cuidados geriátricos, adquiriu, no último ano, quatro unidades em Portugal - no Porto, em Gaia, Aveiro e Viana do Castelo, tendo em construção outras duas, em Lisboa e na Invicta, totalizando 613 camas.

O grupo DomusVi já comprou quatro unidades em Portugal e tem duas em construção, no Porto e em Lisboa.
24 de Janeiro de 2019 às 11:57
  • ...

O grupo francês DomusVi, que opera no setor dos cuidados geriátricos, acaba de adquirir a sua quarta unidade em Portugal - a Clínica da Lomba, localizada em Vila Nova de Gaia, que é composta por 65 camas, das quais 24 contratadas com a Rede Nacional de Cuidados Continuados para reabilitação.

 

Em atividade há cinco anos, a Clínica da Lomba detém um quadro de 54 profissionais especializados na prestação de cuidados de convalescença e reabilitação a pessoas idosas, e "dispõe de um terreno adjacente que permitirá no futuro ampliar a sua capacidade", adianta a DomusVi, em comunicado.

 

Foi há cerca de um ano que a DomusVi entrou no mercado português, com a aquisição da empresa CarltonLife, que possui a unidade "Júlio Dinis" na cidade do Porto.

 

Posteriormente, adquiriu o Bellavida, que tem duas residências geriátricas em Aveiro e em Viana do Castelo, acrescentando mais 177 camas aos seus ativos no nosso país, estando em curso o projeto de ampliação da unidade vianense.

 

Entretanto, "no futuro próximo juntar-se-ão os dois projetos em construção: um no centro de Lisboa, na freguesia da Estrela, com 96 camas, e outro na cidade do Porto, com 142 camas", revela o grupo francês.

 

Somando todos estes ativos, em operação e em construção no nosso país, a DomusVi garante que "será o segundo maior operador nacional, com uma oferta de 613 camas".

 

Criado em 1983, o grupo DomusVi, que estima ter fechado 2018 com uma faturação de 530 milhões de euros, apresenta-se como um dos líderes europeus na prestação de serviços a pessoas idosas, autónomas ou dependentes, com uma rede de 373 unidades de cuidados a pessoas idosas - 180 em França, 189 em Espanha e quatro em Portugal, estando ainda presente na China e na América Latina.

Ver comentários
Saber mais domusvi clínica da lomba bellavida cuidados geriátricos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio