Notícia
Costa diz que acordo com enfermeiros está "muito próximo"
O primeiro-ministro defende que é uma "ilusão" pensar em aumentos de 400 euros, como querem os enfermeiros, mas disse que o acordo com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses está "muito próximo".
O primeiro-ministro afastou esta sexta-feira a possibilidade de os enfermeiros terem um aumento de 400 euros agora, como reivindicam, mas adiantou que o acordo com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está "muito próximo".
"Ninguém pode ter a ilusão de que tudo é possível e já", disse em entrevista à TSF quando questionado sobre o aumento de 400 euros exigido pelos enfermeiros, em protesto.
No entanto, o chefe do Governo mostrou-se optimista quanto à evolução das negociações. "Há pontos sobre os quais já chegámos a acordo" e "há pontos em que estamos em vias de chegar a acordo". "Tenho optimismo que seja possível", acrescentou, justificando que a indicação que tem da parte do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, é que "estamos muito próximos, neste momento, de chegar a acordo com o SEP".
O líder do Executivo revelou estranhar a forma como os protestos têm decorrido. "Com toda a franqueza que tenho dificuldade em compreender a virulência deste protesto tendo em conta o quadro negocial que tem vindo a ser seguido e aquilo que está previsto."