Notícia
Sondagem da Católica dá 41% à coligação
A sondagem da Católica para a RTP coloca a coligação Portugal à Frente com uma vantagem de sete pontos face aos socialistas e dá conta de um elevado nível de indecisos.
A coligação Portugal à Frente, constituída pelo PSD e CDS, surge com 41% das intenções de voto nas legislativas de 4 de Outubro de acordo com a sondagem da Universidade Católica para a RTP, que foi divulgada esta noite.
O PS surge com 34%, o Bloco de Esquerda surge como terceira força com 8% e a CDU fica com 7%, sendo que nenhum outro partido consegue eleger deputados.
A RTP destaca o elevado nível de indecisos desta sondagem, cuja estimativa é calculada com base nas intenções directas de voto em cada partido, e redistribuindo os indecisos com base numa segunda pergunta sobre intenção de voto.
A estação pública assinala que esta é a primeira de uma série de sondagens que a RTP divulga a partir desta sexta-feira até ao final da campanha, sendo que a amostra é inferior à de um barómetro.
Também esta sexta-feira foi divulgada a sondagem da Eurosondagem para o Expresso, que dá o PS à frente nas intenções e voto mas atrás nos deputados. E a da Aximage para o Negócios e o Correio da Manhã, que dá uma vantagem de apenas seis décimas à coligação.