Notícia
Costa reúne-se com parceiros sociais e partidos, à exceção do Chega, antes de tomar posse
Encontros acontecem uma semana depois de o PS ter vencido as eleições legislativas de 30 de janeiro. Na terça-feira, dia 15, António Costa irá reunir-se com todos os partidos com representação parlamentar, à exceção do Chega.
"No âmbito da preparação do próximo ciclo político, que resultou das eleições legislativas do passado dia 30 de janeiro, o primeiro-ministro, António Costa, irá ouvir, a partir de quarta-feira, representantes de diversos setores da sociedade civil", informa o gabinete de António Costa, numa nota enviada às redações.
Para esta quarta-feira, está prevista uma reunião com a presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré Costa Cabral, e o Conselho Nacional de Saúde. No dia seguinte, irá ouvir o Conselho Nacional de Educação, o Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.
Na sexta-feira, dia 11, será a vez de António Costa se reunir com o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável e com o Conselho Nacional da Juventude.
Na manhã da próxima segunda-feira, dia 14, o secretário-geral do PS receberá os representantes do setor social e solidário (União das Misericórdias Portuguesas, a União das Mutualidades Portuguesas, a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e a Confederação Cooperativa Portuguesa). No mesmo dia, serão ouvidos ainda os representantes dos patrões, sindicatos e o presidente do CES, Francisco Assis.
Na terça-feira, dia 15, António Costa irá reunir-se com todos os partidos políticos com representação parlamentar, à exceção do Chega (Livre, PAN, BE, PCP, IL e PSD).