Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Seara e Menezes encerram convenção autárquica do PSD

Social-democratas reúnem a cúpula no próximo sábado para preparar as eleições autárquicas. Menezes e Seara, que ainda não sabem se podem ou não ir a votos, vão encerrar os trabalhos.

04 de Setembro de 2013 às 16:47
  • ...

A convenção autárquica do partido realiza-se, tal como escreve esta quarta-feira o “Público”, em Vila Nova de Gaia, nas Caves Ferreira, sábado às 10h30. Além do detalhe de se realizar no município a que Luís Filipe Menezes preside, a convenção vai ainda ser encerrada pelos candidatos que o PSD colocou a disputar as principais câmaras do País: precisamente Luís Filipe Menezes e Fernando Seara. Neste momento, nenhum deles sabe se pode ir a votos.

 

O anúncio foi feito esta manhã, 4 de Setembro, pelo número dois do PSD, Marco António Costa, num encontro informal com jornalistas, na sede do partido. Questionado sobre se o facto de colocar Seara e Menezes a encerrar a convenção indica que o partido tem garantias de que o Constitucional lhes irá dar luz verde, o dirigente negou. E justificou as escolhas: “seria mau sinal que o enquadramento não fosse este, na convenção”.

 

Marco António Costa garantiu ainda que “não existem planos B” e que o partido está confiante por duas razões: por um lado, a interpretação que faz da lei é comum ao PS, CDS e PCP. Por outro lado, vários constitucionalistas têm expressado publicamente que acreditam que a lei de limitação de mandatos não impede a candidatura a outro município.

 

A convenção autárquica, intitulada “Somos por Portugal”, será aberta pelo líder dos autarcas do PSD, Pedro Pinto, e ainda por Jorge Moreira da Silva (coordenador autárquico) e Carlos Abreu Amorim (candidato do partido a Gaia). Terá ainda intervenções do ministro com a tutela do poder local, Poiares Maduro, e de Hugo Soares, presidente da JSD. Para o encerramento estão previstos Fernando Ruas, Fernando Seara e Luís Filipe Menezes. O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho fará as despedidas.

 

Impugnação de candidatos é processo “doloroso”

 

Apesar de estar confiante na decisão do Constitucional, Marco António Costa admitiu, na conversa com os jornalistas, que este processo tem sido “extremamente doloroso e desgastante”. O partido tem contado com o especialista Mário Esteves de Oliveira, especialista em Direito Administrativo, para acompanhar o processo e defender os candidatos.

Ver comentários
Saber mais Fernando Seara Luís Filipe Menezes PSD eleições eleições autárquicas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio