Notícia
PSD vai pedir adiamento da votação do pacote da transparência
Hugo Soares justificou pedido de adiamento com necessidade de nova liderança do PSD se pronunciar sobre esta legislação e com a vontade de que o assunto seja "maturado".
O PSD vai pedir o adiamento da votação das várias propostas incluídas no pacote da transparência que está em discussão no Parlamento, informou esta quinta-feira o líder parlamentar social-democrata.
Hugo Soares, que falava aos jornalistas à saída da reunião do grupo parlamentar, justificou esta decisão com a necessidade de ter esta discussão, que está a ser feita na comissão eventual para a transparência, de uma forma "reflectida, maturada e discutida entre os grupos parlamentares" e com o facto de "a nova liderança do PSD ter uma palavra a dizer sobre estas matérias".
Hugo Soares não respondeu às questões dos jornalistas sobre se continuará à frente da bancada social-democrata depois do Congresso do PSD, que acontece entre 16 e 18 de Fevereiro, mas garantiu que esta questão não é um problema para o grupo parlamentar.
"Ninguém tocou nessa questão", afirmou. "O nosso combate é aquilo que o dr. António Costa faz", assegurou. Soares falou de uma "sintonia" no trabalho com Rui Rio e adiantou que as conversa que tem mantido com ele se fazem de forma recatada.
A comissão eventual para o reforço da transparência no exercício de funções públicas marcou para esta quinta-feira ao final da tarde uma reunião para iniciar a discussão e votação das iniciativas legislativas. Além da questão do enriquecimento injustificado esta comissão trata outras matérias como o lobby.