Notícia
PS: "Aquele que foi indigitado primeiro-ministro vai cair nesta AR"
João Soares diz que o PS "estranha" e "lamenta" a decisão do Presidente da República, assegurando que este governo vai ser chumbado pelos socialistas.
Coube a João Soares, em nome do Partido Socialista, reagir em nome do PS à decisão de indigitar Passos Coelho como primeiro-ministro.
O deputado do PS diz que o partido "lamenta e estranha esta decisão", porque "entra em contradição" com aquilo que Cavaco Silva disse nos últimos tempos, pretendendo dar posse a um primeiro-ministro que oferecesse ao país uma solução "estável e duradoura".
O PS entende que tal só é possível através do entendimento entre o PS, o Bloco de Esquerda e o PCP. "Lamento essa intervenção", pois "introduz confusão política" num processo que "deve ser claro".
João Soares acusou Cavaco Silva de "fazer o país perder tempo", garantindo que "aquele que foi indigitado primeiro-ministro vai cair nesta Assembleia da República". Falando no Parlamento, em declarações transmitidas pela SIC, o socialista afirmou que "não tenho sobre isso qualquer espécie de dúvidas".
"Vai ser preciso chamar alguém que esteja em condições de assegurar um Governo estável e duradouro em termos de apoio parlamentar, e isso só pode ser feito pelo PS, pelo BE e pelo PCP", acrescentou.