Notícia
PS pede donativo aos militantes para melhorar as contas
Numa mensagem enviada aos militantes, o Largo do Rato pede uma contribuição extra de 12 euros este ano, avança o jornal i.
O Partido Socialista escreveu aos militantes pedindo-lhes uma contribuição extraordinária de 12 euros no final deste ano – ou um valor superior. O objectivo é tentar melhorar as contas e permitir que o partido se "prepare para os objectivos eleitorais que se avizinham".
Segundo a edição desta quarta-feira do jornal i, a mensagem enviada terça-feira dia 20 de Dezembro, diz que "neste período de final de ano, vimos pedir-lhe um apoio adicional ao nosso partido, através do pagamento de uma quota anual extraordinária de 12 euros (ou um valor superior, se assim entender).
Luis Patrão, secretário nacional do partido, sustenta o pedido com o facto de "o esforço individual, conjugado com o de muitos outros camaradas, permitirá ao partido apresentar melhores contas e preparar-se para os grandes desafios eleitorais que se avizinham".
O pedido não é alheio à complicada situação financeira do PS, que, no final do ano passado, acumulava um passivo de 21 milhões de euros, segundo o que chegou a ser relatado pelo Jornal de Notícias.
O desequilíbrio nas contas já obrigou os socialistas a entrarem em contenção de custos, nomeadamente através da suspensão de diversas iniciativas e pedindo aos dirigentes locais que pagassem despesas correntes do seu bolso.