Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nova Democracia lidera sondagens por margem mínima

Uma nova sondagem dá vitória ao Nova Democracia nas eleições que vão realizar-se no próximo domingo, 20 de Setembro. O Syriza surge assim em segundo lugar a uma distância muito reduzida.

Reuters
17 de Setembro de 2015 às 10:34
  • ...

A última sondagem divulgada na Grécia aponta para a vitória do Nova Democracia nas eleições legislativas que vão decorrer no próximo domingo, de acordo com o jornal grego Kathimerini.

 

O Nova Democracia, liderado por Evangelos Meimarakis, surge com 30% das intenções de voto, segundo a última sondagem realizada pela Universidade da Macedónia para a Skai TV e para o Kathimerini. Já o Syriza surge em segundo lugar com 29,5% das intenções de voto.

 

Quer um quer o outro observam assim aumentos nas percentagens de voto que conseguem captar face à sondagem anterior.

 

Já a Aurora Dourada permanece em terceiro lugar, com 5,5% dos votos. O PASOK e o Potami surgem em quarto e quinto lugar, com 5% das intenções. Já o partido União de Centro parece conseguir eleger deputados, com 4% dos votos. O Unidade Popular surge com 3% e os Gregos Independentes, que estão actualmente no Governo em coligação com o Syriza, conquistam menos de 2,5%.

 

O jornal adianta que os especialistas em política dizem que, com base nos dados desta sondagem, a Nova Democracia poderá conquistar um máximo de 31,9% de votos e um mínimo de 28,1%. Já o Syriza deverá conseguir um máximo de 31,74% e um mínimo de 27,6%.

 

Esta sondagem surge dois dias depois do debate televisivo que opôs Alexis Tsipras, último primeiro-ministro e líder do Syriza, e Evangelos Meimarakis, líder do Nova Democracia. O Kathimerini adianta que, segundo a mesma sondagem, 31% dos inquiridos considera que foi o líder do Nova Democracia quem venceu o debate, contra 30,5% que defende que foi Tsipras. Já 34,5% dos inquiridos considera que nenhum dos responsáveis saiu vitorioso.

 

Ver comentários
Saber mais Grécia eleições eleições legislativas Nova Democracia Syriza
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio