Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Miguel Relvas volta ao PSD para liderar o Conselho Nacional

Passos Coelho guardou uma surpresa para o congresso: Miguel Relvas volta a ter um cargo no partido, quase um ano depois de ter abandonado o Governo. Relvas substitui Paulo Rangel, que ao que tudo indica será o candidato do PSD às europeias.

Bruno Simão/Negócios
22 de Fevereiro de 2014 às 19:31
  • 97
  • ...

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, desvendou uma surpresa a todos os congressistas social-democratas: Miguel Relvas está de volta à política activa, e vai liderar o Conselho Nacional do PSD. O ex-ministro adjunto, e um dos grandes responsáveis pela ascensão de Passos Coelho dentro do PSD, está assim de volta ao partido e à política, depois de quase um ano fora da vida pública e ligado às empresas.

 

Miguel Relvas encabeça a lista oficial de Passos Coelho ao Conselho Nacional. Nilza de Sena, até agora na direcção do partido, será a número dois, seguida por Hélder Silva e Vítor Martins. Paulo Rangel, que liderava este órgão, fica assim de fora. 

 

O Conselho Nacional é o "órgão responsável pelo desenvolvimento e execução da estratégia política" e ainda pela "fiscalização política das actividades dos órgãos nacionais e regionais", de acordo com o site do partido. 

 

Além disso, Passos Coelho confirmou uma das possibilidades que foram sendo aventadas desde ontem: o presidente da câmara de Cascais, Carlos Carreiras, vai mesmo entrar para a Comissão Política Nacional, a direcção do partido, tal como José Matos Correia. Jorge Moreira da Silva mantém-se como número dois, Marco António Costa como coordenador, e Teresa Leal Coelho e Pedro Pinto como vice-presidentes.

 

Manuel Rodrigues, secretário de Estado das Finanças, e Nilza de Sena, saem da direcção. José Matos Rosa continua a ser o secretário-geral do partido.

 

Por outro lado, Fernando Ruas mantém-se como presidente da mesa do congresso, tal como Fernando Costa como vice-presidente. Hermínio Loureiro passa a ser o outro vice-presidente, por troca com António Topa.

 

O até agora líder da AICEP, Pedro Reis, ficará à frente da Comissão Nacional de Auditoria Financeira.

 

Nos corredores do congresso, é um dado praticamente adquirido que Paulo Rangel será o cabeça-de-lista do PSD às europeias, e Nuno Melo, do CDS, será o número dois.

Ver comentários
Saber mais Conselho Nacional Congresso PSD Miguel Relvas Pedro Passos Coelho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio