Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Medina critica Sócrates por corroer a "nossa vida democrática"

O autarca e candidato a um novo mandato na capital  considera que, independentemente da extensão da acusação contra Sócrates, este é "um facto da maior gravidade e singularidade".

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, congratulou-se com a decisão judicial de 4 de março.
Pedro Simões
14 de Abril de 2021 às 09:02
  • ...

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, criticou José Sócrates pelos crimes que o ex-primeiro-ministro foi acusado, considerando que estes deixam a confiança nacional na vida democrática "inapelavelmente quebrada".

 

As declarações do socialista foram efetuadas na TVI, onde Medina é comentador. O autarca e candidato a um novo mandato na capital  considera que, independentemente da extensão da acusação contra Sócrates, este é "um facto da maior gravidade e singularidade" e que o comportamento de Sócrates "corrói a nossa vida democrática".

 

Estas são as primeiras declarações de um dirigente de peso do PS após ter sido conhecida a decisão do juiz Ivo Rosa sobre a Operação Marquês, com Medina a acusar o ex-primeiro-minsitro de ter traído a confiança dos portugueses.

 

Medina, que integrou governos liderados por Sócrates, lembra que "o primeiro-ministro é o lugar de maior responsabilidade" no espectro político nacional e realça que Sócrates foi acusado por crimes cometidos enquanto exercia essas funções.

 

Quem "exerce as funções de primeiro-ministro, como outro eleito, tem uma suprema responsabilidade, porque tem também um supremo privilégio que é ser depositário da esperança e da confiança de um país", adiantou.

Ver comentários
Saber mais José Sócrates Medina Fernando Medina
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio