Notícia
Kathy Hochul. A sucessora de Cuomo que luta pelos direitos das mulheres
Será a primeira mulher a governar Nova Iorque. As principais bandeiras são o ativismo e os direitos das mulheres e está a dias de substituir Andrew Cuomo, o governador acusado de assédio sexual.
"Enough is enough" é o nome de uma campanha para combater o assédio e abuso sexual nas universidades de Nova Iorque. E a líder da campanha é precisamente Kathy Hochul, a sucessora de Andrew Cuomo, que se demitiu do cargo de governador do estado de Nova Iorque, depois de ter sido acusado de assédio sexual. Kathy Hochul, com 62 anos, será a primeira mulher a governar a cidade norte-americana, marcando assim o início de um novo período político.
A dias de deixar o cargo de vice-governadora, que tinha desde 2014, para assumir a liderança da cidade, a 24 de agosto, reflete-se sobre a mudança e sublinham-se as diferenças entre Kathy Hochul e o ex-governador. É que a campanha universitária que a primeira mulher a liderar Nova Iorque promoveu não é o seu único trabalho.
Ainda nos tempos de faculdade, lutou para baixar o preços dos manuais da instituição de ensino e iniciou uma discussão: alterar o nome do estádio universitário para Ernie Davis, um jovem atleta que morreu de leucemia. E, de facto, a universidade acabou, muitos anos mais tarde, em 2009, por fazer essa alteração.
Igualdade salarial e protesto contra as leis pouco claras sobre assédio e abuso sexual são duas das suas grandes bandeiras. Os projetos são vários e, em 2006, em conjunto com a mãe e uma tia, a recente governadora criou um abrigo para vítimas de violência doméstica.
Leia mais aqui.