Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Europeias: Pedro Reis é o mandatário da coligação PSD/CDS

Ex-presidente da AICEP envolve-se na campanha política para as eleições para o Parlamento Europeu, que decorrem a 25 de Maio.

Negócios 02 de Maio de 2014 às 12:10
  • 4
  • ...

Pedro Reis, que recentemente cedeu a presidência da Agência para o Investimento e Comércio Externo (AICEP) ao social-democrata Miguel Frasquilho, será o mandatário nacional da Aliança Portugal, informou esta sexta-feira, 2 de Maio, a coligação formada pelo PSD e pelo CDS-PP para as eleições Europeias.

 

Numa corrida eleitoral em que a lista do PS – cujo mandatário é o ex-comissário europeu António Vitorino – tem concentrado o discurso nas políticas de crescimento e no emprego, a candidatura da direita contrapõe uma personalidade que nos últimos dois anos e meio foi o principal rosto das exportações e da internacionalização da economia. E que ainda na passada quarta-feira, 30 de Abril, foi condecorado pelo Presidente da República, Cavaco Silva, com a insígnia de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

 

“Ao escolher para mandatário nacional uma personalidade da sociedade civil, reconhecida pelas suas qualidades de liderança e dinamismo empresarial e pelos serviços que prestou à economia portuguesa designadamente ao sector exportador, a Coligação Aliança Portugal quer mais uma vez sublinhar a prioridade máxima que dá a uma agenda do crescimento e do emprego”, justificou a candidatura encabeçada por Paulo Rangel, num comunicado enviado às redacções.

 

Apesar do curto período de militância activa no PSD, quando Marques Mendes assumiu a liderança laranja, Pedro Reis regressou à arena política em 2011, para ajudar na eleição de Pedro Passos Coelho como primeiro-ministro. Foi o então líder do PSD que, na antecâmara das legislativas antecipadas desse ano, impulsionou e prefaciou o livro “Voltar a Crescer”, em o gestor compilou 365 propostas económicas a partir da auscultação de um grupo de empresários.

 

Licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, durante duas décadas Pedro Reis foi gestor e consultor de empresas em diversos sectores, do mobiliário à engenharia, passando pela publicidade. Já com Passos Coelho no poder, acumulou a presidência da AICEP com as participações no Conselho Estratégico de Internacionalização da Economia e no Conselho Nacional para o Empreendorismo e a Inovação.

Ver comentários
Saber mais Europeias eleições Pedro Reis mandatário PSD CDS-PP Aliança Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio