Notícia
Empresa de filho de Sérgio Figueiredo recebeu 350 mil euros de Câmara liderada por Medina
Autarquia lisboeta concedeu o apoio a empresa de Sérgio Jacob Ribeiro para a realização do Planetiers World Gathering 2020, numa altura em que o atual ministro das Finanças era comentador na TVI24 a convite de Figueiredo.
Em 2020, quando a Câmara Municipal de Lisboa era ainda presidida por Fernando Medina, a autarquia concedeu 350 mil euros a uma empresa de Sérgio Jacob Ribeiro, filho de Sérgio Figueiredo, antigo diretor de informação da TVI, noticia o semanário Novo.
O apoio da Câmara de Lisboa destinou-se à realização de um evento na área da sustentabilidade chamado Planetiers World Gathering 2020,tendo a TVI recebido um valor "considerável" por ser "media partner" da iniciativa, admitiu Sérgio Figueiredo ao mesmo jornal, sem revelar o montante em causa.
Ora, nessa altura, o agora ministro das Finanças era comentador na TVI24 a convite de Figueiredo, que foi recentemente contratado pelo ministério de Medina para uma função de consultoria, pela qual iria receber 5.832 euros brutos por mês, mas que, devido à polémica que gerou, renunciou ao cargo, em artigo de opinião publicado no Negócios.
O Novo adianta que a TVI deu relevância ao evento e à empresa que foi responsável pela sua organização - a Planetiers Eventos, Marketing e Comunicação detida pela Planetiers New Generation, que tem Sérgio Jacob Ribeiro como sócio-gerente com uma participação de 33,34%, estando o restante capital nas mãos de outros dois acionistas.