Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Costa apresenta uma proposta de Governo: criar um ministério da Cultura

António Costa juntou terça-feira em Lisboa o apoio de múltiplas personalidades da área da cultura, de Joana Vasconcelos e Rui Vieira Nery, passando por Luís Montez, organizador de eventos e genro de Cavaco Silva.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 08 de Julho de 2014 às 10:05
  • ...

É uma das primeiras propostas de governo de António Costa: criar um ministério da Cultura. Antes de lutar pelo lugar em São Bento, o autarca de Lisboa ainda tem de ganhar o PS a António José Seguro, e é nessa dupla campanha que está empenhado. Esta segunda-feira, 7 de Julho, juntou em Lisboa cerca de duas centenas de personalidades da cultura, escreve o jornal Público esta manhã, garantindo-lhes uma nova centralidade na sociedade e na política.

 

O encontro segue-se a uma petição online ("Cultura apoia António Costa"), apresentada a semana passada, e encabeçada por António Mega Ferreira, Miguel Lobo Antunes e José Manuel dos Santos, e que conta com cerca de 600 assinaturas, entre elas as de Carlos do Carmo, Lídia Jorge ou Rui Vieira Nery. E foi para todo eles que Costa prometeu não apenas um ministério da Cultura, mas um papel central da Cultura no desenvolvimento e crescimento do País e no aprofundamento da democracia.

 

Na audiência, entre várias personalidades do sector estava também Luís Montez, organizador de eventos e genro de Cavaco Silva, que também subscreveu a petição. Diz que não votará nas primárias do PS, mas é apoiante assumido de António Costa: "É um político da Champions League, não é da distrital, é um político ao nível do que de melhor há na Europa. Temos homem para tomar conta disto", disse.

Ver comentários
Saber mais António Costa ministério da Cultura São Bento António José Seguro eleições
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio