Notícia
CDS-PP "animado" com resultados já apurados
O presidente do Conselho Económico e Social do CDS/PP, Ricardo Vieira, diz que os resultados já conhecidos da votação nas eleições legislativas regionais da Madeira "dão um certo ânimo ao partido".
Ricardo Viera, que já foi eleito como deputado pelo CDS-PP, realçou que, das 34 freguesias já apuradas, "o CDS/PP subiu 0,5 pontos percentuais e o PSD desceu 6 pontos percentuais" face às eleições de 2011.
Apesar de reconhecer não serem as eleições com "o maior número de eleitores", Ricardo Vieira considerou que os resultados dão "um certo ânimo".
À medida que os resultados vão aparecendo, ouvem-se salvas de palmas na sala onde os dirigentes do partido seguem os efeitos do sufrágio.
Após 35 anos como terceiro maior partido da Região Autónoma da Madeira, o CDS-PP tornou-se no segundo partido mais votado (17,63% dos votos) nas eleições de 9 de Outubro de 2011, ao eleger nove dos 47 deputados da Assembleia Legislativa.
Os democratas-cristãos madeirenses apresentaram como cabeça de lista às eleições legislativas regionais antecipadas de hoje o presidente do partido desde 1999, José Manuel Rodrigues.
Um dos objectivos do CDS nestas eleições era conseguir que o PSD não conquiste maioria absoluta.