Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Berta Cabral: “Dificilmente alguém conseguiria os mesmos resultados de Passos Coelho”

Secretária de Estado da Defesa considera que Passos Coelho é “uma pessoa de imensa coragem”, e foi o responsável por colocar o País no rumo certo. Há um ano e meio recusava ser comparada ao primeiro-ministro.

22 de Fevereiro de 2014 às 14:26
  • ...

O congresso do PSD, que se desenrola este fim-de-semana no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, reúne diversas figuras ligadas ao partido, incluindo vários governantes. O Negócios falou com Berta Cabral, secretária de Estado da Defesa, à margem da reunião magna. A ex-líder do PSD Açores comentou a situação económica e social do País. “O preço que pagámos valeu a pena”, sustentou, comentando a declaração de Passos Coelho, que esta sexta-feira disse que “estamos melhor do que há dois anos mas pagou-se um preço elevado”.

 

“Não só acho que valeu a pena como acho que era o caminho que tínhamos de seguir: resgatar o País, colocá-lo no rumo certo e criar as condições para haver mais emprego e empresas”, declarou Berta Cabral. Uma performance que se deve muito a Pedro Passos Coelho, reconhece. “O presidente de partido é um homem de imensa coragem, se não fosse ele não teríamos conseguido obter estes resultados”, elogiou.

 

Recorde-se que Berta Cabral já teve declarações bem distintas quando, em 2012, disputou as eleições

Alguém me acha parecida com o dr. Passos Coelho?
 
Berta Cabral, em 2012

regionais com o socialista Vasco Cordeiro. Na altura, demarcou-se completamente do já primeiro-ministro. “Alguém me acha parecida com o dr. Passos Coelho?”, interrogou-se, numa entrevista concedida à RTP Açores em Setembro de 2012. “Eu tenho um passado. Eu não nasci ontem para a política”, acrescentou ainda. Berta Cabral viria a perder essas eleições para Vasco Cordeiro.

 

Agora, Berta Cabral tem uma opinião completamente distinta do presidente do PSD. “Dificilmente seria possível chegar aos mesmos resultados que conseguimos com outra pessoa que não Passos Coelho”, atestou.

 

Depois da derrota nas eleições regionais açorianas, Berta Cabral foi nomeada secretária de Estado da Defesa em Abril do ano passado, substituindo Paulo Braga Lino.

 

Ver comentários
Saber mais PSD Coliseu dos Recreios Berta Cabral secretária de Estado da Defesa PSD Açores Passos Coelho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio