Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Costa compara Governo à "Dona Inércia" das taxas de juro

O presidente da Câmara de Lisboa afirmou hoje que "troika cá" ou "troika lá" a política em Portugal é a mesma enquanto houver Governo PSD/CDS e recorreu à publicidade para comparar o executivo à "Dona Inércia".

Bruno Simão/Negócios
17 de Maio de 2014 às 21:40
  • ...

António Costa fez hoje uma das intervenções mais aplaudidas na Convenção "Novo Rumo para Portugal" do PS, na antiga Feira Internacional de Lisboa (FIL).

 

O dirigente socialista referiu-se ao Conselho de Ministros extraordinário de hoje, dizendo que os portugueses esperavam que tivessem uma boa notícia, que a ´troika' ia embora, e uma má notícia, que o Governo continuava.

 

"Infelizmente, só tivemos uma má notícia: Com a identidade ideológica entre o Governo e a ´troika', com ´troika' cá ou com ´troika' lá, a política vai ser a mesma, porque é a política do PDS/CDS", afirmou.

"Longe do virtuosismo de Cristiano Ronaldo, este é mesmo o Governo da Dona Inércia
 
António Costa

 

Depois, o presidente da Câmara de Lisboa pôs à plateia a rir ao procurar ilustrar a realidade do Governo com um anúncio publicitário em que entra o jogador de futebol Cristiano Ronaldo e a atriz Rita Blanco, a Dona Inércia.

 

"Longe do virtuosismo de Cristiano Ronaldo, este é mesmo o Governo da Dona Inércia. Por ser o Governo da Dona Inércia, é que só se preocupa com a taxa de juro, julgando como a pobre da Dona Inércia que, tendo a mesmo taxa de juro do Ronaldo, ganha o mesmo que o Ronaldo", apontou.

António Costa contrapôs que Portugal é um país "de gente que trabalha e que não está aqui para viver da riqueza das taxas de juro".

 

"O caminho é investir e trabalhar", acrescentou, recebendo uma prolongada ovação.

Ver comentários
Saber mais António Costa Novo Rumo PS Conselho de Ministros presidente da Câmara de Lisboa Cristiano Ronaldo Rita Blanco Dona Inércia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio