Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Costa diz que "barco não está a ir ao fundo" e "resistiu à tormenta"

Primeiro-ministro elogia papel do Governo no combate à pandemia de covid-19.

Lusa
06 de Setembro de 2021 às 22:08
  • ...

António Costa referiu, esta segunda-feira, em entrevista na TVI e TVI24, que o Partido Socialista é "um partido com uma enorme responsabilidade de governar um país num momento desafiante como o que vivemos".

O primeiro-ministro acredita ainda que "o barco não está a ir ao fundo" e que "pelo contrário, resistiu à tormenta", mostrando-se bastante confiante em relação à recuperação económica do país face ao vírus. "Felizmente, não estamos no Titanic, nem o barco está a ir ao fundo. Pelo contrário, o barco demonstrou resistir bem à tormenta. Acho que estamos em boas condições de partir por águas safas e com ventos de feição", sustentou.

 

Costa elogiou também o papel do Governo e do Serviço Nacional de Saúde no combate à pandemia de covid-19, dizendo que a qualidade dos médicos de Portugal "nos salvou".

Numa alusão à execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), António Costa declarou que tem a noção "dos enormes desafios" que o seu Governo tem pela frente e recusou consequências muito negativas com o fim dos apoios do Estado à economia e às pessoas.

"Essa tendência [dos apoios] tem vindo a diminuir. Houve um momento em que a intensidade dos apoios foi muito grande, em que tivemos muitas empresas a recorrer ao lay-off e muitos empregos sustentados pelo lay-off, mas, progressivamente, esses apoios têm vindo a deixar de ser necessários", alegou.

Neste ponto, o primeiro-ministro advogou que Portugal "está de novo a crescer acima da média europeia, como aconteceu em 2017, 2018 e 2019 ". "Felizmente, hoje os apoios podem diminuir porque as necessidades são menores. Não viemos numa situação artificial", acrescentou.

* Com Lusa

 

Ver comentários
Saber mais António Costa política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio