Notícia
Antigo ministro da Educação Couto dos Santos morre aos 75 anos
As causas da morte ainda não foram conhecidas, mas o alerta terá sido dado por golfistas que viram um corpo a boiar num lago do Citygolf, em Matosinhos.
António Fernando Couto dos Santos morreu esta segunda-feira aos 75 anos, enquanto jogava golfe num campo de Matosinhos. As causas da morte ainda não foram conhecidas, mas o corpo do antigo ministro da Educação de Cavaco Silva (entre 1992 e 1993) foi encontrado a boiar num lago do Citygolf.
O político era natural de Esposende e, durante os anos, ocupou diversos cargos governamentais, que incluíram ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares e ministro da Educação. Este último cargo, praticado entre 1992 e 1993, coincidiu com um período de intensa contestação estudantil às propinas e também às provas globais de acesso ao ensino superior.
Couto dos Santos foi ainda presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP) entre 1995 e 2007. Segundo o que uma fonte dos bombeiros contou à Lusa, o corpo do antigo governante já seguiu para o Instituto de Medicina Legal do Porto.