Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Janet Yellen: Estímulos monetários vão continuar

A presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos defende que os estímulos monetários devem continuar dado que o mercado laboral continua “significativamente fraco” e a inflação está abaixo do objectivo da Fed.

15 de Julho de 2014 às 16:00
  • ...

Janet Yellen vai continuar a exercer pressão para que os estímulos económicos aplicados pela autoridade monetária norte-americana se mantenham. A líder da Reserva Federal dos Estados Unidos considera que vai insistir na aplicação de estímulos monetários enquanto o mercado laboral demonstrar sinais de fraqueza e a inflação se mantiver abaixo dos objectivos traçados pela autoridade monetária.

 

"Um nível elevado de política monetária acomodatícia continua a ser apropriada", afirmou Yellen, num testemunho preparado para o comité da actividade bancária do senado, citado pela Bloomberg. "Embora a economia continue a melhorar, a recuperação ainda não está completa", acrescenta.

 

A líder da autoridade monetária norte-americana menciona os dados relativos ao mercado de trabalho menos positivos para sustentar a manutenção dos estímulos, isto apesar do rápido declínio do desemprego. É que esta queda no desemprego pressiona a autoridade monetária a aumentar a taxa de juro de referência.

 

Neste sentido, Yellen afirmou que as taxas directoras deverão manter-se baixas por um "período considerável de tempo" depois da conclusão do programa de compra de obrigações.

Ver comentários
Saber mais Janet Yellen líder da Reserva Federal dos Estados Unidos estímulos monetários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio