Notícia
Tiroteio em aeroporto na Florida causa vários mortos
Um tiroteio no aeroporto de Fort Lauderdale, Florida, provocou vários mortos. Suspeito já foi detido pelas autoridades.
Um homem armado disparou contra várias pessoas no aeroporto de Fort Lauderdale, Florida. Segundo a CNN, pelo menos nove pessoas foram atingidas e o principal suspeito já foi detido.
Um antigo secretário de imprensa da Casa Branca, Ari Fleischer, presente no aeroporto, confirmou através do Twitter que foram disparados vários tiros.
I'm at the Ft. Lauderdale Airport. Shots have been fired. Everyone is running.
— Ari Fleischer (@AriFleischer) 6 de janeiro de 2017
O Washington Post escreve que apesar de não ter sido ainda confirmado o tipo de arma utilizada no ataque, nem as motivações do atacante, é possível confirmar que "houve vários mortos".
Todos os voos de e a partir do aeroporto internacional de Fort Lauderdale foram para já suspensos, sendo que os serviços deste aeroporto colocaram a informação no Twitter de que "está em curso um incidente" no terminal de bagagens.
Sheriff's office: 'Multiple people dead' after shooting at Ft. Lauderdale airport; 1 person in custody: https://t.co/g91ZPj1Xko pic.twitter.com/LGViZsD8xY
— WESH 2 News (@WESH) 6 de janeiro de 2017
Citando um responsável das autoridades locais, a CNN refere que neste momento não há indícios de que o atacante tenha agido com apoio de terceiros.
Com quatro terminais, este é um dos maiores aeroportos do país. Somente em Novembro do ano passado, passaram perto de 2,5 milhões de passageiros pelo Fort Lauderdale.
(Notícia actualizada às 19:17)